Maior feira de ótica do mundo começa hoje em Paris

Com 45 anos de estrada, a maior feira de ótica do mundo, a Silmo (ou Mondial de L'Optique), começa hoje em Paris e vai até domingo.

Seus 900 expositores, representando 1.400 marcas, estão distribuídos pelos 80 mil m² de área do Parque de Exposições Villepinte, no norte da capital francesa. O encontro tem novidades em todas as áreas relacionadas ao mundo dos cuidados com os olhos e da ótica: das armações às novas tecnologias, passando por óculos solares, lentes de contato, instrumentos, máquinas e componentes.

Esperam-se 35 mil visitantes na edição deste ano, 56% deles vindos do exterior. A Silmo é bastante conhecida pelos profissionais do setor e tem a reputação de ser o ponto de partida para descobrir as novas coleções, as novas marcas, as inovações, e, claro, as tendências.

Além da exposição das marcas, a Silmo tem algumas atrações acontecendo em paralelo:

Silmo Academy, que está completando seu terceiro ano de atividades - A ideia é que os profissionais da indústria de ótica troquem experiências e se atualizem durante os dias de feira, atualizando, assim, seu conhecimento. Neste ano, o tema central da Silmo Academy é 'Refração'. Os participantes da comunidade podem, ainda, trocar experiências online e manter contato com os colegas de outros países diretamente no website da feira durante todo o ano.

Lab Tech, lançado este ano - Aqui, os delegados terão acesso direto a novas tecnologias e técnicas, mostradas por especialistas. Em sessões de 30 minutos, direcionadas a donos de óticas e de pequenos laboratórios, os participantes assistirão a apresentações e terão a oportunidade de esclarecer dúvidas.

Silmo D'Or Awards, que chega a sua 18a. edição - Esse é o 'Oscar' do mundo da ótica. É na cerimônia especial do Silmo D'Or que as inovações da indústria são reconhecidas e premiadas. As categorias da competição incluem armações, lentes e equipamentos, e o prêmio representa o reconhecimento do mercado aos esforços em pesquisa e desenvolvimento feitos por empresas pioneiras no mercado.

É na Silmo que o setor de ótica tem seu contato anual com o futuro e descobre quais são as tendências da indústria, as expectativas do consumidor e o que vem por aí em termos de design. E tudo isso você acompanha aqui no nosso blog, diretamente de Paris.

Por ROSELI ANDRION

Direto de Paris

 

Pin It
Artigos relacionados
Grife francesa produz óculos com casco de Tartaruga
2013-01-31 04:18:17
Grife francesa produz óculos com casco de Tartaruga
A grife francesa Maison Bonnet, com mais de 80 anos de mercado, fabrica óculos de maneira personal
Estilo: descubra o seu!
2012-11-10 18:01:37
Estilo: descubra o seu!
Cada pessoa possui um estilo dominante, mas combina três ou mais deles em seu perfil. E é claro qu
Daltonismo atinge 4% da população e é mais frequente em h
2013-01-22 02:43:14
Daltonismo atinge 4% da população e é mais frequente em h
O daltonismo não se trata de uma confusão entre as cores verde e vermelho, mas sim de uma alteraç
CedThumbnails

Mais lidas
Steve Jobs - estilo e sofisticação que
Steve Jobs - estilo e sofisticação que
Steve Jobs, o visionário de Camisa preta que fundou a Apple em uma garagem no Vale do Silício.
Curiosidade: Problemas na retina causado
Curiosidade: Problemas na retina causado
Bungee jump é um esporte radical que foi criado nos EUA, há cerca de 10 anos atrás, e consiste em
CedThumbnails

Complete seu cadastro

E-mail*:
Nome*:
Sexo*:
Data de nascimento*:Calendário
Profissão:


  • Oculos 1
  • Oculos 2
  • Oculos 3
  • Lentes Escuras